Férias da Páscoa repletas de animação? Encontra-as na Sapientia!

As férias da Páscoa escolares decorrem de 25 de Março a 5 de Abril de 2024 – vem passá-las connosco!

 

Com o segundo período escolar a terminar, é altura de desfrutares das tuas Férias da Páscoa com o máximo de diversão, através de atividades que te façam sentir ativo e te agucem a vontade de seres melhor a cada dia, preparando-te para a vinda do terceiro período.

As Férias da Páscoa Sapientia

Como já é hábito, a Sapientia preparou as atividades de Férias da Páscoa ideais para te divertires, conviveres e tornares as tuas férias inesquecíveis, dando-te a possibilidade de as viveres de uma forma ativa e dinâmica.

As aulas terminaram e agora é altura de descansares e descontraíres e, claro, começares a delinear os teus objetivos para o terceiro período.

 

Três indivíduos com orelhas de coelho espiam sobre uma mesa com ovos de páscoa coloridos.

 

Gostavas de passar as tuas férias connosco?

Contacta-nos

 

Atividades de Férias

Se ainda não sabes como aproveitar os teus tempos livres nas férias da Páscoa, descobre agora as atividades que temos preparadas para ti:

Oficina de expressões plásticas

Esta atividade é dedicada ao desenvolvimento da expressão criativa e artística dos alunos por meio de diferentes materiais e técnicas visuais, como pintura, desenho, escultura, colagem, entre outros. Nessas oficinas, os estudantes têm a oportunidade de explorar livremente a sua imaginação e experimentar diferentes formas de expressar as suas ideias e emoções.

Jogos de grupo

Os jogos de grupo desempenham um papel crucial no convívio das crianças, proporcionando uma série de benefícios importantes para o seu desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social. Além disso, promovemos desta forma o convívio entre os alunos, a importância do exercício físico e o fortalecimento da confiança e vínculo entre as crianças.

Saída

A saída que estamos a preparar visa estimular a exploração do mundo exterior, promovendo o contacto com o ambiente ao ar livre e minimizando o nível de stress dos alunos.

 

Um espaço colorido e salpicado de tinta com destaque para um copo coberto de tinta contendo pincéis, indicativo de uma oficina de arte em andamento.

 

Caça ao tesouro

A caça ao tesouro é uma atividade divertida e educativa que estimula a criatividade e a imaginação, ajuda a desenvolver habilidades de colaboração e trabalho em equipa, promove a atividade física, desenvolve capacidades de resolução de problemas, fo,enta a exploração e a descoberta e ajuda a criar memórias e experiências positivas e inesquecíveis.

Piquenique

A realização de um piquenique é uma atividade que promove a conexão com a natureza, ajudando a fortalecer os laços dos alunos com os seus colegas. Além disso, é uma ótima oportunidade para fomentar nos estudantes a importância de hábitos alimentares saudáveis.

Culinária

Praticar atividades de culinária com crianças é incrivelmente importante, já que ajuda a desenvolver as suas habilidades motoras, estimula a criatividade e promove uma aprendizagem prática em que se aplicam vários conceitos.

Torneios

A realização de torneios visa desenvolver as habilidades sociais dos alunos, estimulando o espírito desportivo e promovendo a importância da atividade física em todas as idades. Além disso, desenvolve as habilidades motoras e fomenta a autoconfiança, promovendo a aprendizagem de habilidades de liderança.

Jogos tradicionais

Realizar jogos tradicionais com os alunos é uma excelente forma de preservar a nossa cultura, promovendo nas crianças a aprendizagem das tradições no nosso país. Além disso, promovemos desta forma a criatividade e o desenvolvimento das habilidades sociais dos alunos, enquanto praticam atividades dinâmicas e divertidas.

 

Crianças praticando canto ao ar livre enquanto seguram partituras.

A importância das atividades durante o período de férias

Durante as férias, é importante os alunos manterem uma rotina ativa. Contudo, efetuarem várias atividades pode trazer inúmeros benefícios, tais como:

Consolidação de aprendizagem

O período de férias oferece uma oportunidade para os alunos reverem os conceitos aprendidos até aqui, evitando o esquecimento durante esta fase.

Exploração de interesses pessoais

As férias são o momento ideal para os alunos explorarem interesses pessoais que podem não ser abordados no currículo escolar. Isso pode incluir hobbies, atividades desportivas, artísticas, de leitura, entre outras.

Desenvolvimento de habilidades não académicas

Além da aprendizagem académico, as férias oferecem oportunidades para os alunos desenvolverem habilidades não académicas, como liderança, criatividade, resolução de problemas, trabalho em equipa e responsabilidade.

Descanso e relaxamento

As férias proporcionam um período de descanso necessário para os alunos recarregarem as energias e reduzirem o stress associado ao ambiente escolar. Isso é crucial para o bem-estar físico e mental dos alunos.

 

Uma pessoa usando cortadores de biscoitos para moldar a massa em uma superfície de madeira, com um rolo por perto.

 

Gostavas de passar as tuas férias connosco?

Contacta-nos

 

Na Sapientia, encontrarás as férias mais divertidas e estimulantes. Vem passar as tuas connosco, inscreve-te já!

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo