Centro de explicações – somos o centro que te vai levar ao sucesso!

A Sapientia é um Centro de Explicações de excelência, com o grande propósito de ajudar os alunos a alcançarem o seu sucesso académico.

 

Sabias que recorrer ao apoio de um centro de estudos pode ser uma alavanca no teu percurso escolar? A pensar nisso, a Sapientia tem vindo a desenvolver, ao longo dos anos, um conjunto de serviços melhorados, abrangendo cada vez mais disciplinas, de forma a ir de encontro às necessidades de cada aluno.

centro de explicações 2

O Centro de Explicações Sapientia

Sediado em Braga e com vários anos de experiência, o Centro de Explicações Sapientia dedica-se com foco à melhoria dos teus resultados escolares. A pensar nos futuros profissionais de amanhã, é importante para nós ajudar a desenvolver as capacidades cognitivas dos nossos jovens.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, em 2022, assistimos ainda a uma taxa considerável de abandono precoce de educação e formação, taxa esta que pretendemos, a todo o custo, combater.

É nosso intuito enquanto pais e formadores contribuir para uma sociedade mais formada e preparada para o futuro. Por isso, é de extrema importância incutir, não só aos jovens, mas também aos seus educadores, a extrema importância de uma educação completa.

O nosso Centro de Explicações possui dois espaços em Braga, dedicando-se continuamente à promoção do conhecimento e aprendizagem, em prol de um ensino de qualidade, focado no rigor, na disciplina e na evolução pessoal e académica dos seus alunos.

Prestamos atenção às tuas necessidades e capacidades, o que nos permite fornecer-te um acompanhamento contínuo, criando métodos de estudo personalizados que se adaptem ao teu ritmo de aprendizagem.

Queremos que te sintas num meio de aprendizagem estimulante e desafiante, para que possas desenvolver as tuas habilidades e conhecimentos de forma eficaz, alcançando assim o sucesso escolar.

 

Queres inscrever-te no nosso Centro de Explicações?

Contacta-nos

 

centro de explicações e centro de estudos 3

Que serviços encontras no Centro de Explicações Sapientia

O centro de explicações Sapientia é guiado pelo compromisso da oferta de um ensino de excelência e pela evolução constante e progressiva de todos os alunos.

Por isso, os professores Sapientia procuraram trabalhar as particularidades dos alunos, destacando as suas capacidades e trabalhando as suas dificuldades, acompanhando e criando métodos de estudo que permitam aos estudantes alcançar, cada vez mais, os resultados pretendidos.

O nosso centro de explicações adapta-se aos novos meios tecnológicos, disponibilizando para o efeito não só explicações presenciais, mas também a frequência em explicações online.

Do 1º ciclo ao ensino superior, todos merecem espaço no nosso centro de explicaçõess! Desde explicações de grupo a individuais, preparação de exames, apoio continuado ao estudo, preparação de teses ou trabalhos académicos, tudo é possível na Sapientia!

 

És estudante e precisas de mais apoio nos teus estudos?

Contacta-nos

 

centro de explicações 4

Benefícios do apoio ao estudo no teu percurso escolar

O Centro de Estudos Sapientia oferece aos seus alunos vários benefícios para que se sintam apoiados e orientados no seu percurso académico e desenvolvimento pessoal. Assim, destacamos os seguintes:

  • Apoio académico personalizado: Oferecemos um apoio personalizado aos nossos alunos, ajudando-os a identificar as suas dificuldades e fornecendo-lhes ferramentas e recursos para melhorar o seu desempenho académico.
  • Melhoria das competências individuais dos alunos: No nosso centro de estudos damos primazia ao desenvolvimento das competências dos alunos, com vista no seu sucesso académico. Conceitos como gestão de tempo, organização e criação de métodos e estratégias de estudo eficazes são levados a sério.
  • Preparação para exames e testes: Já se sabe que a época de testes e exames é especialmente stressante na vida dos alunos. Por isso, fornecemos material de estudo, explicações específicas e métodos de estudo para que os alunos enfrentem os seus desafios de forma tranquila e confiante.
  • Desenvolvimento de competências sociais: A Sapientia proporciona diversas oportunidades de interação social e colaboração com outros alunos, o que os ajuda a desenvolver as suas competências de comunicação, trabalho de equipa e liderança.
  • Reforço da confiança e auto-estima: Ao fornecer um ambiente positivo e encorajador para a aprendizagem, trabalhamos no desenvolvimento da confiança e na melhoria da auto-estima dos alunos.
  • Preparação para a futuro profissional: O centro de estudos Sapientia ajuda-te a desenvolver competências transferíveis, como a resolução de problemas e o pensamento crítico, que são essenciais para o sucesso na tua vida profissional.

centro-de-estudos-Sapientia-1

Como personalizamos as nossas explicações?

A maior vantagem em contar com o apoio do centro de explicações Sapientia é esta:a personalização das explicações, à tua medida, ao teu ritmo!

Os professores do centro de explicações Sapientia recorrem a várias ferramentas para personalizar as aulas online e adequá-las aos diferentes tipos de aprendizagem. Por isso, o teu prof online vai recorrer ao seguinte:

  • Avaliação de desempenho: Através de exercícios e testes, o teu prof online pode avaliar o teu desempenho e determinar onde existem mais dificuldades. Após essa avaliação, o professor personaliza as explicações, indo ao encontro das lacunas a trabalhar.
  • Criação de ferramentas e métodos de estudo: Todos os estudantes possuem uma forma diferente de aprendizagem e compreensão da matéria. Com a criação de métodos de estudo individuais e personalizados ao teu perfil de aluno, é possível tornar o teu processo de aprendizagem mais simples.
  • Ritmo de aprendizagem: O teu prof online sabe que és único! Por isso, personalizará as tuas explicações, de forma a aprenderes ao teu próprio ritmo.

Com as explicações online da Sapientia tens uma garantia – tédio ou não compreensão da matéria são sentimentos que ficam no passado! Caso tenhas dificuldades com um conceito ou parte da matéria em específico, o teu prof online estará cá, pronto a ajudar- te!

 

Acha que está na altura de encontrar o centro de explicações certo para o seu filho?

Contacte-nos

 

O centro de explicações Sapientia cumpre o objetivo de apoiar e ajudar os alunos a alcançar os melhores resultados, preparando-os devidamente para o seu percurso escolar!

Deixe um comentário

Garante já a tua vaga!

Acreditamos no sucesso escolar dos nossos alunos através de um ensino de excelência.
Carrinho de Compras
Scroll até ao Topo